Blog

Quer se ver livre das dívidas? Comece por aqui!

By 6 de novembro de 2017 No Comments

Muitas vezes nos metemos em um buraco sem termos a menor ideia de como isso aconteceu.

Teve uma época em minha vida que a situação ficou bastante complicada. Na verdade, acho que esse termo não expressa exatamente como estava me sentindo naquele momento, mas vou te poupar aqui de algumas palavras de baixo calão.

Fato é que naquele momento me senti em um beco sem saída. As cartas de cobrança e os telefonemas se revezavam como uma atuação contínua dos meus credores.

Os passos que vou dividir com você a seguir foram essenciais para o início de uma guinada em minha vida:

  • Livre-se das tralhas. Imagine que você está em um navio com um buraco no casco. Esse buraco são as suas dívidas. Enquanto não consegue estanca-las, você precisa se livrar do peso, representado neste momento por todas aquelas coisas que não tem uma utilidade imediata. Livre-se de tudo o que puder. Hoje existe uma infinidade de sites e aplicativos que podem te ajudar com isso;
  • Faça um fundo de emergência. Antes de sair querendo pagar dívidas, faça um fundo de emergência. Isso vai te dar mais segurança e poderá evitar que entre no buraco novamente a qualquer eventualidade que aconteça. Tenha como primeira meta ter R$ 1.000,00 neste fundo;
  • Construa um orçamento. (Eu explico como fazer um em outro post). Isso irá te ajudar a ser o comandante nessa história. A partir desse orçamento, você decidirá para onde vai o dinheiro e não o contrário.

O mais importante de tudo é resgatar a sua confiança neste momento. Se você está lendo esse texto e chegou até aqui, acredito fortemente que está decidido a construir uma história diferente e a virar definitivamente a mesa da sua vida!

Espero que esses primeiros passos façam alguma diferença na sua condição atual.

Boa sorte na sua jornada!

Um grande abraço,

Marcelo Siqueira